PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Veja 5 dicas para vender o seu carro usado (mais valorizado)

A KBB Brasil separou cinco passos para você fazer um bom negócio

Vender um carro usado pode ser uma tarefa estressante e confusa para quem faz isso pela primeira vez. E mesmo para quem já passou por essa experiência, é sempre bom rever o passo a passo deste tipo de transação para você se organizar melhor evitando dores de cabeça. Por isso, depois de ajudá-lo a comprar um carro usado, a Kelley Blue Book Brasil separou as cinco dicas mais importantes para você vender o seu carro usado sem medo e, de quebra, ganhar mais dinheiro no negócio.  

1. Dê uma geral no seu carro 

O primeiro passo para vender seu carro usado é prepará-lo dando aquela geral caprichada nele. É óbvio que você vai precisar deixá-lo limpinho para apresentá-lo no anúncio, mas este procendimento também envolve deixar a manutenção periódica em dia (como troca de filtros e pastilhas) e realizar um trabalho de polimento na pintura, pois o impacto gerado por estas medidas certamente compensará o custo deste cuidado. Além disso, seria importante você se adiantar ao consumidor e fornecer uma inspeção veicular, serviço realizado por empresas especializadas, para reforçar a imagem positiva da sua procedência, o que também refletirá num valor maior pedido pelo seu carro. 

2. Organize os documentos do seu carro 

Não deixe para a última hora organizar aquela pastinha com todos os documentos importantes a respeito do seu carro, pois você pode acabar esquecendo de algum bem na hora de fechar o negócio. Portanto, assim que você tomar a decisão de trocar de carro, já separe as notas fiscais e comprovantes que você guardou para substanciar sua reputação como um proprietário zeloso, o que definitivamente ajudará a conquistar o interessado em seu veículo. 

Organize os documentos do seu carro antes de colocá-lo à venda

3. Capriche no anúncio

Quando você for tirar as fotos do seu carro para colocar no anúncio do classificado na internet, tome cuidado com algumas coisas. Não tire foto do seu carro molhado ou sob um sol muito forte, tampouco utilize flash. Esses três fatores podem distorcer a tonalidade da pintura do veículo e confundir o interessado, levando-o a acreditar que pode haver algum defeito na carroceria dele. Use ângulos que favoreçam seu carro sem cortá-lo da foto, logo evite fotografá-lo dentro de garagens ou lugares apertados e adicione fotos do interior do carro em seu anúncio. 

4. Use as ferramentas de preço da KBB Brasil

Na KBB Brasil você pode configurar o seu carro da maneira como ele é e está. Ou seja, você pode definir o modelo, versão e opcionais instalados no seu carro, bem como o estado de conservação em que ele se encontra, entre "Excelente", "Bom" ou "Razoável". Se você seguir a primeira dica que demos aqui, certamente seu carro estará em excelente estado, permitindo que nosso sistema indique o preço certo para você vender o seu carro de maneira mais valorizada em relação a um apenas em razoável estado de conservação. O vídeo abaixo detalha todas as ferramentas de preço que a KBB Brasil possui. Navegue pelo índice na descrição para saber o que você procura! 

5. Vender para lojistas

Diferentemente das tabelas tradicionais que não informam os preços reais praticados no mercado, na KBB Brasil você pode consultar o preço certo que você deve negociar o seu carro na hora de vendê-lo para um lojista. Nós levamos em conta todos os encargos que o revendedores devem arcar na hora de fechar um negócio para informar a você o valor que seu carro possui já considerando estes descontos, tornando a sua experiência muito menos frustrante. Desta maneira você pode tomar uma decisão mais bem informada de vender seu carro para uma pessoa particular ou repassá-lo a uma loja com base na diferença de preços entre as duas opções. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro