PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

5 lançamentos que podem ser adiados pelo coronavírus

Fiat, Nissan, Volkswagen, Peugeot e Ford possuíam lançamentos agendados para o primeiro semestre

O coronavírus causou grandes mudanças nos planejamentos das fabricantes. A grande maioria das fábricas está parada ou irão parar em breve e não só no Brasil, países da Europa e América já sentem os efeitos. Vale ressaltar que as marcas estão fazendo esforços para ajudar no combate ao vírus. No entanto, tiveram que adiar alguns lançamentos. 

Separamos os cinco lançamentos mais aguardados para este semestre e que tiveram de ficar para o próximo. Confira:

Fiat Strada

A Fiat planejava para o começo de abril a chegada da nova geração da Strada. No entanto, precisou adiar para o segundo semestre. A picape compacta usará a plataforma do Argo com elementos da Fiorino, mas manterá a suspensão traseira de feixes de molas semielípticas. A capacidade de carga ficará na casa dos 700 kg. O entre-eixos deverá crescer um pouco. A velha Strada será mantida nas versões de trabalho, dela também virá o motor Fire 1.4 de 88 cv nas versões de entrada da nova geração. As demais versões receberão o motor 1.3 Firefly de 109 cv. O motor 1.0 turbo flex, que ainda não foi lançado, também pode aparecer nas configurações topo de linha. 

Peugeot 208

O novo Peugeot 208 promete chegar causando bastante barulho. O design tem sido bem elogiado e na França ele é sucesso de venda. No Brasil, o 208 deverá conviver com o atual, que será voltado para frotistas. A nova geração ainda não possui muitas informações reveladas, mas deverá manter o 1.6 aspirado de 118 cv e câmbio automático de seis marchas. As configurações de entrada terão o motor 1.2 aspirado de 90 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas. No topo da gama, o novo 1.2 turbo de 132 cv sempre com câmbio automático. Além de itens como faróis full-LED, rodas de 17 polegadas e outros. O lançamento deverá ocorrer somente no segundo semestre. 

Volkswagen Nivus

Recentemente, a Volkswagen deixou escapar o visual final do Nivus, mas se antes ele chegaria no primeiro semestre, agora ficará mais para o fim do ano. O Nivus será o SUV de entrada da marca, abaixo do T-Cross. A gama de SUVs da marca ainda contará com o Tarek, que chegará no final de 2020 para brigar com o Jeep Compass. Vale lembrar que a Volkswagen prometeu cinco SUVs para o mercado nacional, falta apenas definir qual será o quinto e seu posicionamento.

Nissan Versa

Grande aposta da Nissan para o segmento de sedãs, o novo Versa chegaria entre abril e maio, mas será lançado em outro momento. O motor deverá continuar sendo o 1.6 de 120 cv, mas com mais espaço, acabamento e tecnologia. No Brasil, o antigo Versa se chamará V-Drive e servirá para brigar com Toyota Etios Sedan, Chevrolet Joy Plus, Volkswagen Voyage e Fiat Grand Siena, enquanto o novo subirá de patamar para concorrer com Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan. 

Ford Territory

O SUV acima do EcoSport e previsto para brigar com o Jeep Compass terá que esperar um pouco também. Apesar de já estar no site da Ford no Brasil, o modelo só deve chegar após o meio do ano. A motorização mais cotada no momento é mesma da China, ou seja, 1.5 EcoBoost a gasolina com 165 cv. O projeto prevê fabricação na Argentina futuramente, portanto, podemos esperar que o modelo ganhe a versão turbinada do 1.5 Dragon que equipa o EcoSport ou até mesmo o 2.0 DirecFlex de 178 cv do EcoSport Storm. Atualmente, o câmbio é automático do tipo CVT. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro