PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Subaru VIZIV Performance Concept antecipa próxima geração do WRX

Conceito é a estrela da Subaru no Salão de Tóquio e tem 4,63 m de comprimento e um entre-eixos de 2,73 m

Ao contrário da Mitsubishi, que abandonou seu legado de esportivos em favor dos SUVs, inclusive dando a eles seus nomes de produtos mais famosos, a Subaru continua firme em sua tradição de alto desempenho e engenharia refinada. Prova disso é o novo VIZIV Performance Concept, o belo modelo que você pode ver nas imagens acima, apresentado nesta quarta (25) no Salão de Tóquio. Como se tornou costume entre os conceitos mais recentes, ele apenas antecipa um novo modelo de produção. E este modelo é nada menos do que o WRX.

Apesar de não ter divulgado o motor que o equipa (provavelmente o mesmo 2.5 boxer turbo do WRX atual, com 310 cv a 6.000 rpm e 40 kgfm a 4.000 rpm), a Subaru não escondeu suas medidas. O modelo tem 4,63 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,43 m de altura e generosos 2,73 m de entre-eixos, suficientes para acomodar os 5 passageiros que ele prevê transportar. O modelo também usa pneus Bridgestone 245/40 R20.

Externamente, o novo Subaru Impreza tem o mesmo comprimento, mas é mais estreito (1,78 m), mais alto (1,46 m) e tem entre-eixos mais curto do que o do VIZIV Performance Concept. Uma evidência tanto da flexibilidade da nova plataforma Subaru Global Platform quanto do afastamento cada vez maior que Impreza e WRX devem sofrer. Como o que aconteceu entre o Nissan Skyline e o GT-R.

Subaru VIZIV Performance Concept

O novo WRX ainda não tem previsão de nascimento, mas nós apostaríamos em sua chegada em algum momento de 2018. Se ele ficar remotamente parecido com o VIZIV Performance Concept, fará um bocado de sucesso. Tomara que ele seja tão bom de dirigir quanto é de olhar.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro