PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mitsubishi e-EVOLUTION Concept sacramenta dedicação da marca aos SUVs

E sepulta os esportivos do passado, inclusive o mais importante deles, o Evolution, ao chamar conceito elétrico pelo mesmo nome

Não sabemos se alguém rasgou as próprias vestes depois que a Mitsubishi chamou seu novo SUV de Eclipse Cross, mas muitos fãs do cupê devem ter sentido essa vontade. Por que a marca chamaria um utilitário pelo nome de um de seus esportivos mais bem sucedidos? Por mudança de estratégia. A marca parece querer se dedicar integralmente a SUVs e crossovers. Prova disso é o novo conceito que ela apresentou no Salão de Tóquio, o e-EVOLUTION. Se você não se lembrou imediatamente do Lancer Evolution, talvez não se sinta tão incomodado como aqueles que não conseguiram esquecê-lo.

Para variar, esse conceito traz portas traseiras suicidas, ausência da coluna B e câmeras no lugar dos retrovisores externos. Como bom SUV, ele tem tração nas quatro rodas, com um motor para o eixo dianteiro e dois para o traseiro, unidos por uma unidade de vetorização de torque chamada de AYC (Active Yaw Control, ou controle ativo de ângulo de guinada). Em miúdos, ela ajuda o modelo a fazer curvas de modo mais agressivo e estável.

Mitsubishi e-EVOLUTION Concept

A Mitsubishi não informa potência nem medidas do conceito, mas diz que ele aponta o caminho para a renovação da marca. Prato cheio para quem sempre gostou dos SUVs da marca, decepção para os que gostavam de seus esportivos. Por mais que os novos SUVs sejam um bocado rápidos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro