PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

DER lança aplicativo para consultar e transferir multas

Sistema é válido para rodovias paulistas e compatível com Android e iOS

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) acaba de facilitar a vida de quem compartilha o carro com outra pessoa. Se antes era necessário apresentar um formulário indicando qual condutor tomou a multa, agora será possível fazer tudo com um aplicativo. No entanto, a novidade só é válida nas rodovias paulistas. 

O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS, é gratuito e já está disponível para downloads. De acordo com o DER, a ideia é diminuir a burocracia e oferecer mais comodidade ao possibilitar que os procedimentos sejam feitos em qualquer horário. 

Para realizar a indicação, é necessário acessar o serviço "Indicação do Condutor", digitar a placa do veículo e o número do Auto de Infração de Trânsito (AIT), além de preencher e assinar o formulário e enviá-lo pelo aplicativo junto com uma foto de documento de identificação. 

O aplicativo também permite consultar multas através do Renavam, CPF ou CNPJ e acompanhar a defesa de atuações e recursos administrativos enviados ao órgão. Pelo site do DER agora é possível pleitear a penalidade de advertência por escrito para infrações leves e médias.  
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro