PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Alfa Romeo Giulia Coupé deve ser mostrado no Salão de Paris com 650 cv

Revista britânica Autocar diz que novo modelo deverá trazer tecnologia ERS, derivada da HY-KERS da F1

Quando foi apresentado, em 24 de junho de 2015, o Alfa Romeo Giulia corrigiu uma injustiça histórica com os carros da marca: a retirada da tração traseira. Impulsionado pelas rodas de trás e com um motor 2.9 V6 de 510 cv, o Giulia só arranca elogios daqueles que têm a chance de dirigi-lo e anda vendendo bem. Provavelmente por isso a Alfa Romeo decidiu corrigir outra injustiça: a falta de uma carroceria cupê. Segundo a revista britânica Autocar, ela será apresentada ainda neste ano, muito provavelmente no Salão de Paris. E trará 650 cv com a ajuda da tecnologia ERS, derivada da HY-KERS de F1.

Imaginado pelo pessoal do site X-Tomi Design já com o nome que provavelmente deve receber, Giulia Sprint, o cupê também terá uma versão 2.0 turbo com o sistema híbrido, capaz de gerar 350 cv, e deverá oferecer versões sem o sistema, com os motores que já se vê atualmente sob o capô do sedã: um 2.2 turbodiesel com 136 cv, 150 cv, 180 cv ou 210 cv e um 2.0 Multiair turbo de 200 cv ou 280 cv. Os câmbios são um manual de 6 marchas e um automático de 8.

Com a saída da BMW do mercado de hatchbacks com tração traseira, a partir da nova geração do Série 1, a Alfa também poderá trazer ao mercado um hatchback de 5 pontos, segundo a revista britânica. Como o mercado para modelos deste tipo é fortíssimo na Europa, há grandes chances de os órfãos da marca alemã migrarem para a Alfa. Ainda mais com um modelo tão elogiado quanto o Giulia é.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro