PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Herança de Marchionne - Alfa Romeo vende mais que Jaguar nos EUA em julho

Stelvio e Giulia estão transformando a Alfa Romeo na bola da vez do mercado automotivo mundial

A Alfa Romeo tem hoje basicamente dois produtos: o Giulia, um sedã do porte do Mercedes-Benz Classe C, do BMW Série 3 e do Jaguar XE, e o Stelvio, um crossover médio do porte do BMW X3 e do Jaguar F-Pace. Pois esses dois modelos foram suficientes para que a Alfa Romeo, pela primeira vez em décadas, superasse a Jaguar em vendas nos EUA, o segundo maior mercado automotivo do mundo. Se já havia conseguido este feito em maio, por 11 unidades (2.377 contra 2.366), a marca italiana repetiu a façanha em julho por uma margem muito superior: 2.016 contra 1.880 unidades.

No acumulado do ano, a Jaguar ainda lidera: vendeu 16.667 carros, contra 14.281 da Alfa Romeo, mas também é preciso considerar que a britânica tem uma linha de veículos bem mais completa. E que a Alfa Romeo, graças a Sergio Marchionne, vem conseguindo um ressurgimento surpreendente em todo o mundo. Tanto o Stelvio quanto o Giulia são elogiadíssimos pela dinâmica afiada. A ´plataforma Giorgio será usada também por um crossover maior e por um hatchback. Todos com tração traseira.

Diz a Jaguar que vai recuperar terreno em breve, com a renovação de seus produtos. E o grupo Volkswagen, que tentou sem sucesso comprar a Alfa Romeo, vai colocar a Seat para concorrer com os produtos da italiana. Até a Hyundai já saiu dizendo que seus produtos serão tão atraentes em estilo quanto os Alfa Romeo. Isso mostra o quanto o centenário "Cuore Sportivo" anda batendo mais forte. Uma pena Sergio Marchionne não estar mais por aqui para ver o progresso que a Alfa teve. E que deve continuar a ter ao voltar a suas raízes de esportividade. E tração traseira!

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro