PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

ANP criará aplicativo que informa preços em todos os postos do Brasil em tempo real

Previsão de início da operação do aplicativo para smartphones é para o começo de 2019, se tudo andar conforme o planejado

Em entrevista na manhã desta quinta (16) à rádio CBN, o diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Décio Oddone, disse que a agência pretende oferecer a partir do início do ano que vem um aplicativo para smartphones que revelará aos consumidores os preços praticados por postos de combustível e revendas de gás de cozinha sobre os preços praticados em sua região. "Uma das medidas que nós vamos tomar é ter um aplicativo de celular da ANP já referenciado com a localização dos postos (de combustível) e das revendas de gás de cozinha de maneira que o consumidor possa instantaneamente identificar os preços praticados nas redondezas do local onde ele está", disse Oddone. Segundo ele, a ideia é dar mais transparência ao processo de formação de preços no mercado de reabastecimento.

A iniciativa da ANP é mais ampla do que apenas a informação dos preços ao consumidor. Ela faz parte de uma resolução que está em consulta pública. "Aprovada a resolução como está, será compulsório informar os preços (atuais dos combustíveis) e qualquer movimentação de preços terá de ser informada instantaneamente", disse o diretor-geral na entrevista. Em outras palavras, os preços serão atualizados de maneira imediata. A expectativa de Oddone é que a resolução seja publicada até o final deste ano. Se o aplicativo funcionar como se espera, é possível que se torne um dos mais baixados de todos os tempos.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro