PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Aplicativo da carteira digital de trânsito permite pagar multas

O sistema permite o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e outros 13 órgãos

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que abriga as versões digitais da CNH e CRLV, ganhou uma nova função. Agora, passa a ter o sistema de pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e outros 13 órgãos podem ser pagos pelo app. Também é possível acompanhar as infrações cometidas. 

Fazem parte da funcionalidade: Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal, além das prefeituras de Boa Vista (RR), Macapá (AP), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Mossoró (RN), Pitimbu (PB), Petrolina (PE), Catu (BA), Itararé (SP), São José dos Campos (SP), Pedregulho (SP), Cuiabá (MT) e Sinop (MT).

No aplicativo também é possível ver vencimento da CNH, notificações de recall e a lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas. Até o final do ano, espera-se que o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite abatimento de 40% do valor da multa, seja incorporado ao CDT. 

Confira o passo a passo

  • Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente na Google Play e App Store.
  • Após baixar o aplicativo, faça o cadastramento, com login e senha (que também servirão para acessar o Portal Gov.br). Se o usuário já for cadastrado no portal do governo, basta usar os mesmos login e senha.
  • Após a ativação, faça login no aplicativo, clique em “Infrações” e selecione o filtro desejado: “Por infrator” ou “Por veículo”.
  • Ao selecionar a infração, caso o Órgão Autuador (OA) já tenha aderido ao pagamento na CDT (20% de desconto), será apresentada a opção “Solicitar boleto” ao usuário. A disponibilização do boleto é realizado em tempo real.
Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro