PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

De Tomaso Pantera renascerá pelas mãos do ARES Design Project Panther

Projeto de empresa de ex-chefe da Lotus usará o Lamborghini Huracán como base para a reencarnaçao do esportivo italiano de motor americano

Quando Dany Bahar comandou a Lotus, ele não causou exatamente uma boa impressão. Suas ideias para a marca, criando modelos grandes e pesados, coisa que faria Colin Chapman se revirar em seu túmulo, foram apenas alguns dos aspectos que o fizeram ser demitido da empresa. Quando saiu, ele resolveu criar a ARES Design, empresa especializada na customização de carros. E ele parece querer se redimir da má impressão que causou com a criação de modelos impressionantes. O primeiro deles sem dúvida é o Project Panther, nada menos do que o De Tomaso Pantera com uma roupagem mais moderna. E um V10 no lugar do V8 americano que o original apresentava.

Isso porque os Panther usarão a plataforma do Lamborghini Huracán, com seu motor V10 de pelo menos 640 cv. E falamos pelo menos porque a ARES Design pretende ampliar a potência original, mesmo da versão mais forte do Huracán. Como as mudanças são apenas na carroceria, espere por um carro com tração nas quatro rodas ou com tração traseira e com entre-eixos de 2,62 m. Com dois lugares, obviamente, mas com faróis escamoteáveis e portas sem fechaduras, de acordo com o projeto, criado pelo designer Mihai Panaitescu.

ARES Design Project Panther

Como o objetivo da ARES Design é fazer algo extremamente exclusivo, os volumes de produção devem ser baixos. De toda forma, a empresa abriu uma pequena fábrica em Modena, na Itália, onde é sua sede, para atender aos pedidos. E apresentará o carro, além de outras novidades, em um evento em janeiro. Para quem acha que as imagens acima são apenas projeções, o mês que vem promete boas surpresas. Sorte dos saudosistas, como nós!

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro