PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Aston Martin revela pacote AMR Track Performance para o Valkyrie

Imagem revelada em outubro mostrava parte das muitas opções de personalização do Valkyrie, que incluem até o uso de ouro de 24 quilates na pintura...

Em outubro do ano passado, um usuário do Instagram, em visita à sede da Aston Martin, acabou por revelar o que julgávamos ser a versão de produção do Valkyrie. Se você não está familiarizado com o nome, saiba que ele está para Adrian Newey, um dos projetistas mais bem-sucedidos da história da F1, como Gordon Murray está para o McLaren F1, considerado o primeiro hipercarro da história e um dos modelos mais extraordinários fabricados até hoje. Apenas agora a fabricante britânica esclareceu de que se tratava o flagrante. Era parte do programa "Q by Aston Martin", que permitirá personalizar o Valkyrie em detalhes. Além de apresentar o programa de customização de seu hipercarro, a Aston Martin também mostrou ao mundo o pacote AMR Track Performance. Ele se destina ao dono de uma das 150 unidades da versão de rua do modelo que quiser também levá-lo para track days.

De acordo com a fabricante, as peças do pacote, que podem ser trocadas pelas originais do Valkyrie a qualquer tempo, deixam o hipercarro até 8% mais veloz nas pistas. Considerando que o Valkyrie já terá um V12 naturalmente aspirado de 1.014 cv, que essa não é a potência final, já que ele será híbrido, e que o objetivo de peso é que ele não passe dos 1.030 kg, 8% de muita coisa pode ser um caminhão de desempenho adicional.

No vídeo acima, divulgado pela Aston Martin, pode-se ver as mesmas rodas rodas em colmeia exibidas pelo flagrante de outubro. Elas aparecem no programa de personalização do carro por realidade virtual, que dá aos donos do modelo um contato relativamente mais próximo do hipercarro antes de conseguirem efetivamente colocar as mãos nessa preciosidade. Não só pelas soluções técnicas ou por seus números limitados de produção, mas também porque cada unidade será vendida por algo entre £ 2 milhões e £ 3 milhões. Coisa de até R$ 15 milhões no Reino Unido, sem impostos, para a devida ideia do que esse novo carro será. Se isso não for suficiente, observe bem o modelo abaixo.

Aston Martin Valkyrie com pacote Mantis

Notou a linha dourada acima do emblema? E também nas laterais do carro? Elas não são apenas douradas: são folhas de ouro de 24 quilates, usadas no pacote Mantis. Em nossa galeria de fotos você pode ver também os pacotes AMR Track Performance (British Green com faixas amarelas), Ultimate (cinza, com a carroceria de fibra de carbono completamente exposta) e Spirit (preto). Com tantas opções, os endinheirados terão grandes dificuldades em escolher o que comprar. Os 150 que foram selecionados pela Aston Martin, obviamente. Em se tratando de um carro destes, não basta ter a grana para pagar.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro