PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi apresenta versão cupê do Q3

Modelo foi apresentado na Europa como Q3 Sportback e chegará ao Brasil em 2020

Após apresentar a reestilização do A4, a Audi revela o inédito Q3 Sportback. O modelo nada mais é que um Q3 com linhas de cupê. Assim, a marca alemã segue a recente tendência de mercado, basta lembrar que até mesmo a Renault, com seu Arkana, entrou na onda dos SUVs-cupês. 

Visualmente, a novidade mantém as mesmas linhas do Q3 até a coluna B, mas conta com estilo próprio na parte posterior. Como costuma acontecer com qualquer SUV-Cupê, o destaque é a vigia do porta-malas e a coluna C consideravelmente mais inclinada. 

No entanto, de acordo com a Audi, as mudanças não são apenas visuais. O conjunto de suspensão e a direção foram recalibrados para oferecer sensação maior de esportividade. Já os bancos traseiros possuem ajustes para ampliar o espaço para os passageiros ou acomodar melhor as malas. 

Audi Q3 Sportback

Entre outras opções de motores, destaque para o 2.0 TSI de 230 cv. Esse motor é bem conhecido do brasileiro, uma vez que é o mesmo presente em Golf GTI, Jetta GLI, Passat e Tiguan R-Line. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado com dupla embreagem e sete marchas. Na Alemanha, primeiro mercado a receber, o Q3 Sportback será lançado por 40 mil euros, ou R$ 165 mil na conversão direta. 

Aliás, os entusiastas desse tipo de veículo podem comemorar. A Audi confirmou a chegada do modelo ao Brasil. Apesar disso, a marca também seguirá com o plano de trazer a configuração convencional ainda este ano, enquanto o cupê chegaria em 2020.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro