Durante o lançamento dos novos A6 e A7, a Audi confirmou mais dois lançamentos no Brasil. Trata-se da nova geração do Q3 e do inédito e-tron. O primeiro chegará no início de 2020, enquanto o segundo está previsto para o segundo semestre.
O Q3 ganhou a plataforma modular MQB do grupo Volkswagen. Com isso, o Q3 ganhou 9,7 centímetros de comprimento, passando para 4,49 metros, internamente são 7,8 cm a mais, totalizando 2,68 metros. A largura é de 1,85 m, enquanto a altura perdeu um centímetro e ficou com 1,59 m.
Na Europa, o modelo conta com três opções motores: 1.5 TFSI com 150 cv e 25,5 kgf.m de torque; 2.0 TFSI (o mesmo do Golf GTI) com duas calibrações: 190 cv e 32,6 kgf.m ou 230 cv e 35,7 kgf.m; além do 2.0 TDI, a diesel, também com duas calibrações: 150 cv e 34,6 kgf.m ou 190 cv e 40,7 kgf.m. Ainda não há confirmação de quais versões chegarão ao Brasil e também a respeito da continuidade da fabricação no Brasil
Já o e-tron GT é o primeiro esportivo elétrico da marca. Apresentado no final do ano passado, chegará ao Brasil importado no segundo semestre de 2020. O modelo compartilha plataforma e pack de baterias com o recém-lançado Porsche Taycan.
O e-tron GT tem 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e com 2,90 m de entre-eixos. Seu sistema de 800V permite que ele seja recarregado mais rápido. Segundo a Audi, o e-tron GT tem 590 cv, ou 434 kW, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 s e atinge os 200 km/h em pouco mais de 12 s. Seu conjunto de baterias, de 90 kWh, entrega uma autonomia de 400 km.