PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi apresenta nova geração do A3 Sedan

Modelo deverá chegar ao Brasil em breve, mas dificilmente trará a versão híbrida

A Audi apresentou a nova geração do A3 Sedan. O modelo, que certamente será vendido no Brasil, mantém a plataforma MQB, mas ganha uma série de novidades. 

A primeira delas é no comprimento, que agora tem 4,50 metros, ou seja, 4 cm a mais. A largura cresceu 2 cm e chegou aos 1,82 m, enquanto a altura é 1 cm maior (1,43 m). O entre-eixos permanece inalterado, com 2,64 m. Outra medida mantida está no porta-malas, com 425 litros. 

O A3 Sedan aproveita a troca de geração para trocar o motor. Agora, o modelo será equipado com o 1.5 turbo com injeção direta que possui 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Há ainda um sistema híbrido leve de 48V. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. 

Esse sistema é responsável por mover o carro em baixas rotações e manter os sistemas eletrônicos em versões com Start-stop. Além disso, recupera parte da energia nas frenagens para gerar 5,1 kgfm de torque. 

O motor 1.5 turbo também estará disponível na versão de entrada, sem o conjunto híbrido e com câmbio manual de seis marchas. Há ainda um 2.0 turbodiesel de 150 cv. As versões esportivas serão apresentadas futuramente. 

Visualmente, o A3 se inspira bastante no Q3, especialmente na grade alargada e nos novos faróis. Por falar neles, possuem LEDs matriciais com 15 segmentos de atuação. A traseira também recebeu novas lanternas e para-choque. 

O interior foi totalmente renovado. O painel de instrumentos é digital com tela configurável de 10,25 polegadas. A central multimídia tem 10,1 polegadas e conta com sistema Wi-Fi a bordo. Há ainda carregador de celular por indução, radio digital e pacote de assistência ativa (ACC, frenagem autônoma, câmera 360° e assistência a tráfego cruzado).

O novo A3 Sedan será lançado no terceiro trimestre na Europa, mas já tem os preços definidos: partindo de 27.700 euros (R$ 160 mil em conversão direta) e chegando aos 29.800 euros (R$ 172 mil na mesma conversão). 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro