PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi terá produção limitada do PB18. Com baterias solid-state?

Modelo conceitual terá produção limitada a 50 unidades, segundo Bram Schot, CEO da Audi na Holanda

Quando a Audi revelou o conceito PB18 e-tron, cantamos a bola: o que ele tinha de mais legal eram as baterias solid-state. Mais baratas que as de íons de lítio, mais resistentes e mais rápidas de recarregar, elas são apontadas como o futuro dos carros elétricos. Pois, segundo o site Autoweek.nl, o supercarro elétrico será produzido em série. Em tiragem limitada, mas poderemos vê-lo rodando nas ruas com um bocado de sorte: serão 50 unidades, segundo Bram Schot, CEO da Audi na Holanda.

Uma das explicações para a produção foi o PB18 e-tron ter estreado em Pebble Beach, um reduto de gente cheia da grana e com paixão por automóveis. Muitos destes endinheirados devem ter pedido à Audi a chance de comprar o modelo. Que tem 4,53 m, 2 m de largura e apenas 1,15 m de altura. Em vez de um motor, como teria um superesportivo com motor a combustão, o conceito tem três: um no eixo dianteiro e dois no traseiro. O dianteiro entrega 150 kW (204 cv) e os traseiros providenciam mais 350 kW (476 cv) para um total de 500 kw (680 cv), que podem chegar a 570 kW (775 cv) em uma espécie de "booster". Com essa potência toda, o PB18 e-tron vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 s. A velocidade máxima não foi informada. No vídeo abaixo, o elétrico mostra sua posição central de dirigir. Banco, volante e pedais podem ser colocados à direita, à esquerda ou no centro do carro quando se aciona o Nível 0 de autonomia. Uma brincadeira com os autônomos que destaca que o PB18 pode não ter nenhuma assistência à direção. Em modo de corrida.

Se o PB18 realmente for produzido, ele não custará pouco. E talvez até venha equipado com as baterias solid-state, que ainda estão em pesquisa. Para um carro tão exclusivo, isso não seria empecilho. A Audi pode perfeitamente trocá-las pelo modelo final quando elas estiverem testadas e desenvolvidas. Ainda que custem uma fortuna. Dinheiro, para os futuros donos deste supercarro, não será problema.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro