PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi TT pode ser substituído por crossover elétrico

O fim do esportivo seria decretado em 2022 e o novo modelo chegaria menor que o Q3

O icônico Audi TT é motivo de discussão desde 2014 a respeito do seu futuro. Já houve quem garantisse que continuaria, outros disseram que seria aposentado, mas, ao menos por enquanto, ele segue em linha. Agora, com a eletrificação ganhando força, o que acontecerá com o esportivo?

De acordo com a revista britânica Auto Express, o modelo será descontinuado até meados de 2022 e substituídos por um crossover elétrico. A publicação acredita que esse era único meio de salvar o TT, ainda que seja para um rumo bem diferente do que a sua história sugere. 

Ainda são poucos os detalhes, uma das informações levantadas pela revista é que ele se chamará eTTron, para fazer referência ao atual, mas terá apenas 4,35 metros de comprimento, ou seja, menor que o SUV compacto da marca, o Q3. Outra informação fácil de se confirmar diz respeito a plataforma. Sairia da MQB para a MEB, versão elétrica modular para vários modelos do grupo. 

Especula-se que a versão de entrada teria 200 cv e tração traseira, entretanto, as versões mais caras contariam com tração integral e potência superior aos 400 cv. As baterias teriam entre 45 kWh, 58 kWh e 78 kWh, garantindo autonomia entre 320 km e 550 km. Apesar dessas informações, só saberemos mais a respeito do possível fim do TT no futuro. 
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro