PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Carro autônomo do Uber causa primeiro acidente fatal com a tecnologia

Mulher de Tempe, Arizona, ainda teria sido socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

O Volvo XC90 é considerado um dos carros mais seguros do mundo. É uma ironia daquelas saber que ele foi o primeiro autônomo a matar uma pessoa. O acidente, que aconteceu no domingo (18) à noite em Tempe, no Arizona, envolveu um dos XC90 usados pelo Uber em seus testes e uma mulher. Ainda não se sabe a identidade da morta, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Nem as circunstâncias exatas do acidente, informado pela Bloomberg.

O que se sabe de imediato é que o XC90 tinha um motorista ao volante, dos que apenas acompanham o veículo para evitar justamente que alguém seja ferido nos testes. Não é difícil que ele tenha caído no sono, como acontece com os engenheiros da Ford nos testes que a empresa conduz com autônomos. Ou que tenha se distraído justamente quando a mulher resolveu atravessar a via. Traremos mais informações assim que mais detalhes forem divulgados.

ATUALIZAÇÃO

A mulher que morreu atropelada pelo XC90 do Uber se chamava Elaine Herzberg e tinha 49 anos e dois filhos, um de 34 e um de 31 anos. O acidente aconteceu entre a Mill Avenue e a Curry Road em Tempe, Arizona. Havia uma bicicleta no local do acidente, mas a polícia ainda não informou se ela estava andando com ela ou se apenas a levava enquanto caminhava, o que é o mais provável. O que a polícia registrou é que ela atravessou a via fora da faixa de pedestres e que não havia sinais de que o XC90 havia parado ou diminuído a velocidade. Com isso, é muito provável que a mulher não tenha sido detectada pelos sensores do modelo autônomo. Curioso é que o próprio Volvo tem sistemas de frenagem automática, mas eles talvez estivessem desligados. Em suma, várias perguntas ainda por serem respondidas. Continuaremos a atualizar as informações tão logo tenhamos mais detalhes.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro