PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço AutoPapo - Chave presencial sem bateria: como entrar no carro?

Uma das novidades da tecnologia é a chave presencial: mas se acabar a bateria dentro dela, como você abre o carro? Nós ensinamos

Uma das novidades da tecnologia é a chave presencial. Aquela que basta você estar por perto do carro que você já abre a porta, já consegue ligar o motor com o botão no painel ou no console. Mas se acabar a bateria que fica dentro da chave, como é que você faz? Confira as orientações abaixo ou leia diretamente no site do AutoPapo.

Muita gente nem imagina que dentro da chave principal, é só você soltar uma travinha que tem a chave reserva, emergencial, para você abrir mecanicamente, manualmente a maçaneta, a trava da porta.

Entretanto, alguns carros não têm o lugar para você encaixar essa chavinha aparente. Você ainda tem que soltar uma tampinha para aparecer o tal lugar.

Vamos ver como isso funciona? Nesse carro, por exemplo, a maçaneta tem uma campa que oculta a fenda para se inserir a chave emergencial. Mas com ela mesmo, colocando aqui embaixo, tem uma outra “fendinha” que você solta essa tampa e aí é fácil: a chave entra na fechadura, destravou, a porta está aberta!

Como destrancar o carro com a chave presencial sem bateria

  1. Desencaixe a ‘chavinha’ de dentro da chave presencial
  2. Tire a tampa plástica da maçaneta (caso tenha)
  3. Abra normalmente, como uma chave convencional

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro