A Hyundai segue investindo no segmento de SUVs com diferentes tipos de produtos para tentar conquistar a maior fatia possível do mercado. Agora, a Europa conheceu oficialmente o Bayon, modelo compacto que será posicionado abaixo do Kona. É como se fosse uma versão mais refinada do Venue, que é vendido na Ásia e Estados Unidos.
Ao contrário do Venue, o Bayon não se limitou aos quatro metros, mas também não foi muito além, uma vez que possui 4,18 metros de comprimento. O entre-eixos é de 2,58 m, enquanto a altura e largura são de 1,77 m e 1,49 m, respectivamente. O porta-malas possui 411 litros de capacidade.
Baseado no i20, inclusive no que diz respeito ao interior e plataforma, o Bayon chega para conquistar um público que procura um design diferente em um SUV. Para isso, aposta em faróis duplos e fortes vincos na lateral, enquanto a traseira lembra bastante o Citroën C4 VTR, com exceção das lanternas na horizontal e com um elemento interligando as duas pontas.
A Hyundai não detalhou os equipamentos e versões, mas já deixou claro que o SUV será com um motor 1.2 aspirado com 84 cv e câmbio manual de cinco marchas na versão de entrada. Logo acima, o 1.0 turbo com 100 cv e câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Por fim, na topo de linha, o mesmo motor turbinado recebe o sistema híbrido-leve de 48V chegando aos 120 cv. Apesar da potência extra, as transmissões seguem as mesmas.