PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW estuda criar SUV menor que o X2

Modelo adotaria nomenclatura própria e plataforma do X1, mas seria menor crossover da marca

Com 7 SUVs em sua gama, a BMW já está pensando em adicionar mais um. A informação foi divulgada pela revista britânica Auto Express, que informou ainda que esse crossover ocuparia o espaço abaixo dos modelos X1 e X2. Portanto, seria a porta de entrada da marca alemã. 

A motivação está diretamente relacionada a dois fatos: a demanda crescente por utilitários em todo o mundo, incluindo opções menores, e relativo sucesso de dois concorrentes. Os modelos em questão são os compactos Audi Q2 e DS 3 Crossback, nenhum deles à venda no Brasil, mas com volumes consideráveis na Europa. 

Modelo seria menor que X2

O modelo não só será menor, como adotará um novo padrão de batismo. Ao invés de ser X e o número do segmento correspondente, seria chamado de Urban X (pronuncia-se Urban Cross). O tamanho seria algo até 4,2 metros de comprimento, consideravelmente menos que os 4,36 metros do X2, o menor crossover da marca. A plataforma seria a mesma do novo Série 1, UKL2, peragrada para eletrificação. 

Vale ressaltar que as vendas de SUVs, contando todas as categorias, saltaram de 950 mil em 2011 para 4,4 milhões em 2016 e, segundo especialistas de mercado, deve chegar a 7,5 milhões no próximo ano. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro