Depois de mostrar o novo Série 5, a BMW resolveu revelar as atualização do M5, versão mais esportiva da família. Há algumas diferenças, como a grade um pouco maior, alem de para-choque com entradas de ar hexagonais.
Na traseira, novo difusor e saídas de escape quadradas, para-choque redesenhado e lanternas com novo desenho. As rodas são de 19 polegadas e também possuem novo desenho. Há ainda a configuração M5 Competition, que se diferencia pelo acabamento em preto brilhante.
No interior, o sistema iDrive7 reúne duas telas de 12,3 polegadas. A primeira delas é destinada ao penal de instrumentos, enquanto a segunda é para a central multimídia. Entre os equipamentos de segurança, destaque para aviso de saída involuntária de faixa com assistência de direção, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático e frenagem de emergência com detecção de pedestres.
O motor é sempre o V8 4.4 biturbo, mas a potência varia entre 600 cv e 625 cv, dependendo da configuração. O torque é sempre de 76,4 kgfm. A aceleração varia entre 3,4 segundos para o M5 chegar aos 100 km/h e 3,1 segundos no caso do M5 Competition.