PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW Série 3 começa a ser montado no Brasil

Fábrica de Araquari, em Santa Catarina, recebeu investimento de R$ 132 milhões para receber o sedã

A BMW anunciou o início da produção do novo Série 3 na fábrica do grupo alemão em Araquari, Santa Catarina. O modelo já era montado lá na geração passada, mas a planta precisou passar por adequações ao novo modelo. Para isso, a empresa investiu R$ 132 milhões para modernizar os processos e comprar novos equipamentos. 

Entre os equipamentos, a empresa destaca um robô para a plicação de cera. Essa ferramenta possibilita alcançar regiões de difícil acesso como caixa de ar. Há ainda automatização das movimentações de portas durante a montagem, além da implantação da Solda Tucker, feita por dois robôs e que traz maior segurança, agilidade e eficiência para a produção.

“O BMW Série 3 é o modelo mais vendido pela BMW no mundo, um sinônimo de tecnologia e do prazer de dirigir. Nossa qualidade global nos permite produzir todas as tecnologias e modelos do BMW Group localmente. Além do 330i, em breve produziremos também a outra versão, o BMW 320”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Hoje, celebraremos com nossos colaboradores o início de produção”, completou. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro