PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW Série 3 ganha versão híbrida para fazer até 66 km/l

Sedã e perua contam com motor 2.0 turbo e propulsor elétrico para chegar aos 252 cv, mas pode ter 292 cv por 10 segundos

Há pouco tempo o BMW Série 3 de nova geração estreou no Brasil e já ganhou uma importante novidade na Europa. Trata-se da 330e, uma variante híbrida plug-in, que promete manter o desempenho habitual das versões com motor a combustão, mas alcançar média de até 55,5 km/l, de acordo com o ciclo de testes europeu. 

Pela primeira vez a configuração também estará disponível na carroceria perua, mas vamos logo ao que interessa. O destaque, obviamente, é a motorização. A marca associou o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 184 cv a um motor elétrico de 113 cv. Como os picos de potência não acontecem simultaneamente, a potência combinada é de 252 cv. O câmbio é automático de 8 marchas. 

Pensando em comprar um Série 3? Confira a página de preços do modelo

No entanto, a função que promete contagiar o coração dos entusiastas de carros é o XtraBoost, que entrega mais 41 cv por 10 segundos quando o carro está no modo Sport, sendo assim, chega aos 292 cv e favorece situações de ultrapassagem. 

Esse conjunto todo faz o 330e sair da inércia para os 100 km/h em 5,9 segundos, com velocidade máxima de 230 km/h. Se a ideia é economizar combustível, o BMW pode rodar até 66 km somente no modelo elétrico, mas com velocidade limitada a 140 km/h. O modelo já chegou ao mercado alemão por 51.500 euro, ou R$ 230 na conversão direta. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro