PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Projeção - Conheça a sétima geração do BMW Série 3, a G20

Imagem foi gentilmente cedida por nossos amigos do Cars.co.za e mostra... mais do mesmo, ainda que sobre a plataforma CLAR

A próxima geração do BMW Série 3, a sétima, será construída sobre a nova plataforma CLAR, a mesma do Série 7 e do Série 5. Ela deve ser apresentada no Salão de Paris deste ano, em outubro, e começar a ser vendida em mercados emergentes, como o Brasil, no ano que vem. O que ainda não sabemos é como ela será, ainda que nossos amigos do site sul-africano Cars.co.za tenham arriscado um palpite e nos autorizado a compartilhá-lo com você. Feita sobre fotos de segredo, a projeção mostra mais do mesmo, ainda que o G20 (código de desenvolvimento do novo sedã) tenha diferenças expressivas em relação ao atual.

A primeira delas é o peso. Fala-se que o novo Série 3 será cerca de 70 kg mais leve que o anterior, ainda que seja maior. Os motores devem continuar a ser os mesmos, com a adição de uma versão híbrida plug-in e de uma inédita totalmente elétrica. Mas a grande dúvida em relação ao modelo é quanto à dinâmica. A BMW tem perdido o foco em máquinas boas de dirigir para oferecer algo mais palatável para todos os públicos. Tanto que a nova geração do Série 1 deverá ter tração dianteira e que a Mazda usa o Camry como parâmetro de boa dinâmica. Antigamente, a japonesa se inspirava na BMW.

Aguardemos a revelação oficial do carro para saber o quanto o Cars.co.za acertou na aposta. E aproveitemos o intervalo até lá para torcer por um desenho com mais personalidade do que ele provavelmente terá.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro