PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW Série 5 passa por facelift e ganha mais versões híbridas

Modelo renovado deve chegar ao Brasil somente em 2021

O BMW Série 5 surgiu em 1972 e, com o tempo, se tornou um dos modelos mais importantes da marca. Agora, a atual geração, ganhou uma reestilização de meia vida. O sedã atual foi lançado em 2017 e acumula mais de 600 mil vendas na Europa. 

Visualmente, a traseira está mais limpa e conta com novas saídas de escape. A exemplo do Série 3, as lanternas são em LED com efeito de profundidade para formar a letra L. Na dianteira, a grade está mais larga e alta, no entanto, também seguiu o exemplo do irmão menor e não exagerou na grade, como acontece no Série 7. 

No interior, mais detalhes em black piano, novo arranjo dos comandos no volante e novas opções de cores. A central multimídia agora é de 10,25 polegadas, enquanto uma de 12,3 polegadas é opcional. Há novas funções e gráficos revistos. 

A grande evolução foi no número de versões com motorização híbrida plug-in: são cinco, tanto no sedã como na perua Touring. As versões são a 530e possui 292 cv autonomia elétrica entre 62 a 67 km, com tração traseira ou 4×4, e 545e xDrive sedã com rendimento máximo combinado de 286 cv e autonomia de 54 a 57 km. O sistema também possui uma função chamada eDrive Zone, que desliga o motor a gasolina em áreas indicadas como “verdes”.

No caso dos motores convencionais, que possuem quatro ou seis cilindros, há uma tecnologia chamada híbrida parcial. Um motor de partida ou um gerador elétrico pequeno garantem uma força extra de 11 cv que ajudam em retomadas e preenchem o vazio de potência entre as trocas de marchas. 

Confira os preços de todos os modelos da BMW em nossa ferramenta

As versões são: 520i, com um motor 2.0 de 184 cv e 29,6 kgfm; 530i, com o mesmo motor, mas com 252 cv e 35,7 kgfm e opção de tração 4x4. Por fim, o 540i, com motor 3.0, seis cilindros em linha, de 333 cv e 45,8 kgfm com opção de tração traseira ou nas quatro rodas e o M550i,  com motor V8, de 4.4 litros, com 530 cv e 76,4 kgfm, sempre com tração integral e sem versão perua.

Para a Europa, há mais três versões diesel: 520d com motor 2.0 de 190 cv e 40,7 kgfm e tração traseira ou nas quatro rodas; 530d, com motor 3.0, seis cilindros, de 286 cv e 66,2 kgfm, 4x2 ou 4x4 e pelo 540d, com motor 3.0, seis cilindros, de 340 cv e 71,3 kgfm, apenas 4×4. As vendas começam no segundo semestre por lá e só deve chegar ao Brasil em 2021. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro