PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW testa o futuro SUV elétrico iNext em Arjeplog, na Suécia

Testes de baixíssima temperatura viram desculpa para a marca mostrar o que ela chama de seu modelo mais avançado, a ser lançado em 2021

A BMW terá em breve um SUV elétrico, o iX3, mas não é nele que a marca concentra seus esforços. Eles estão no futuro iNext, já mostrado como conceito, mas que só entrará em produção em 2021. Isso não é impeditivo para a BMW mostrar o veículo em seu desenvolvimento. O protótipo, aparentemente já com a carroceria final, está em testes em Arjeplog, na Suécia, dois anos antes de entrar na linha de produção, o que mostra que a BMW provalmente tem razão em chamá-lo de seu modelo mais tecnologicamente avançado.

O iNext, que será produzido na fábrica de Dingolfing, provavelmente será vendido com baterias solid state, consideradas as mais avançadas do mundo para aplicações automotivas. Elas são mais baratas e duram mais do que as baterias de íons de lítio. Também podem ser carregadas muito mais rapidamente, algo que facilitaria demais a vida dos donos de carros elétricos.

Além das fotos, a BMW diz que está testando os sistemas de controle de estabilidade, ar-condicionado, gerenciamento térmico das baterias e mais um bocado de coisas no frio do Ártico. Conversa para não entrar nos detalhes do SUV que realmente interessam e nos deixar apenas com as imagens como informação relevante. Será preciso esperar um bocado mais para comprovar se o modelo terá ou não as baterias solid state. E o que elas poderão efetivamente fazer por veículos elétricos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro