PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Brabham BT62 é apresentado como carro de pista que pode usar etanol

Fabricante australiana deverá oferecer também uma versão de rua e uma de competição

Foi apresentado nesta quarta (2) o novo Brabham BT62. Um carro que chegamos a antecipar aqui na KBB, mas que esperávamos que seria um modelo para as ruas. Ledo engano: o BT62 foi criado para as pistas e nasce como um carro para o dono curtir em circuitos ou track days. Mas não deve parar por aí. Em entrevista ao site australiano Motoring, David Brabham, filho do fundador da marca e campeão de Le Mans, disse que também virão uma versão para disputar as 24 horas de Le Mans e uma também para passear por aí em alto estilo. A versão de pista veio primeiro porque este é o foco da marca. Normalmente, o que se faz é o inverso: transformar um carro de rua em algo para competições. "O BT62 é essencialmente um carro de corrida. Foi uma batalha entre forma e função e a função é nas pistas. A forma é para o carro de rua. Chegamos a um equilíbrio entre os dois", ele disse na entrevista.

Produzido na Austrália, em uma fábrica de 15.000 m², o Brabham BT62 tem 4,46 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,20 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m. É quase exatamente o mesmo tamanho de um BMW M2, que pesa 1.495 kg, mas com apenas 972 kg para carregar. E quase o dobro da potência: enquanto o M2 tem 390 cv, o BT62 conta com 710 cv a 7.400 rpm e 68 kgfm a 6.200 rpm. O motor V8 de 5,4 litros, naturalmente aspirado, também pode ser abastecido com E85, o etanol com 15% de gasolina vendido nos EUA e na Europa. O câmbio é um Hollinger sequencial de 6 marchas, com atuação pneumática e trocas por borboletas atrás do volante.

Brabham BT62

Vendido por £ 1 milhão, o BT62 terá apenas 70 unidades produzidas, das quais as 35 primeiras celebrarão as vitórias da Brabham na F1. O carro das fotos, pintado de verde e dourado, é uma homenagem ao BT19 com que Jack Brabham se tornou o único homem a vencer um campeonato de F1 com um carro que ele mesmo construiu. Fique de olho: em breve devemos ter mais novidades sobre o novo fabricante australiano. Tanto nas ruas quanto nas pistas.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro