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Brabham BT62 ganha sua (con)versão de produção para as ruas

Em vez de ter um carro para as ruas e um para as pistas, fabricante australiana permitirá conversão para o carro de corrida ser emplacado

A Brabham surpreendeu ao voltar à ativa não como uma equipe de competição, mas sim como uma fabricante de carros. Mais especificamente, como a mãe do BT62, um hipercarro australiano de 710 cv que teria apenas 70 unidades produzidas. Todas para as pistas de corrida. Achamos que a prometida versão de rua do modelo seria fabricada ao lado da de competição, em números também limitados. Ledo engano: o BT62 não terá uma versão de rua, mas sim uma conversão. Por mais  £ 150 mil, qualquer dono de um BT62, que custa £ 1 milhão, poderá transformá-lo em um veículo para levar as crianças à escola. Bom, a criança, já que o modelo comporta só mais uma pessoa além do motorista.

Entre as mudanças adotadas pelo modelo estão a inclusão de ar-condicionado, maior vão livre dianteiro e traseiro, com o uso de um kit de aumento do curso da suspensão, caixa de direção com maior amplitude de esterço, travas nas portas e acabamento de couro de alta qualidade. Também estão incluídos os equipamentos de segurança que um veículo precisa ter para poder rodar nas estradas. A ideia, segundo a marca, é que os donos do BT62 possam ir e voltar do circuito para casa no próprio hipercarro. "O BT62 foi criado para ser um carro de corrida sem restrições. Não +e para as ruas, mas ficou claro que alguns clientes queriam ter uma opção que pudesse rodar pelas ruas, particularmente para ir e voltar das pistas de corrida. Meu pai, Jack, sempre teve foco nos compradores e manteremos este ethos", disse David Brabham, filho de Jack Brabham e diretor da fabricante.

Brabham BT62

O Brabham BT62 tem 4,46 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,20 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m. Seu motor V8 de 5,4 litros conta com 710 cv a 7.400 rpm e 68 kgfm a 6.200 rpm e também pode ser abastecido com E85, o etanol com 15% de gasolina vendido nos EUA e na Europa. O câmbio é um Hollinger sequencial de 6 marchas, com atuação pneumática e trocas por borboletas atrás do volante. Um belo conjunto para um novo fabricante de hipercarros. Ainda mais um com um pedigree como o da Brabham.

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