PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Brabus cria versão nervosa da Mercedes Classe X, a PowerXtra. E vem mais por aí

Versão modificada foi a intermediária, chamada de 250d. A topo de linha, chamada 350d, poderá vir com mais de 300 cv

Mesmo depois de ter perdido um de seus fundadores, Bodo Buschmann, em 26 de abril, a Brabus continua a todo o vapor. E até que não esperou muito para preparar um dos lançamentos mais inusitados da Mercedes-Benz nos últimos tempos, a picape Classe X. Partindo da versão intermediária, a 250d, com motor 2.3 turbodiesel de origem Nissan, a Brabus criou a PowerXtra, um trocadilho sobre a potência adicional que conseguiu oferecer. De 190 cv, a picape passou a oferecer 211 cv. O torque, por sua vez, saltou de 45,9 kgfm para 52 kgfm.

 

Esteticamente, as mudanças se concentraram na dianteira, com a adoção de um novo conjunto óptico, para-choque e luzes auxiliares de LED no teto. As rodas também são maiores, de aro 20, e trazem pneus 285/45 R20. Atrás, a picape passa a ter duas saídas duplas de escape, que devem dar à PowerXtra um ronco bastante respeitável.

Brabus PowerXtra

Pode parecer estranho o fato de a Brabus ter preparado a versão intermediária da picape e não a topo de linha, a 350d, a única a ter um motor de origem Mercedes-Benz, mas é questão de tempo. Apresentada em março, no Salão de Genebra,, a Classe X mais sofisticada já está em preparação. E deverá oferecer mais de 300 cv, contra 258 cv e 56 kgfm do motor original.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro