PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Bugatti faz recriação moderna do EB110 por R$ 35,5 milhões

Modelo foi criado para homenagear o esportivo lançado em 1991 em comemoração do aniversário de 110 anos de Ettore Bugatti

Quando você tem uma marca prestigiada e centenárias nas mãos, como é o caso da Bugatti, é possível criar um veículo de tiragem limitadíssima, caríssimo e ainda com uma história pra lá de especial. É exatamente esse o caso do Centodieci, criado para homenagear o EB110. 

Para quem não conhece, o EB110 (foto abaixo), foi um dos superesportivos mais importantes da história. Lançado em 1991 para comemorar os 110 anos do criador da marca, Ettore Bugatti, o modelo teve a carroceria projetada por Marcello Gandini (o mesmo designer do Lancia Stratos e do Lamborghini Countach) e Giampaolo Benedini. Chegou as mãos de Michael Schumacher, por exemplo, e ajudou a recriar o interesse pela marca. 

O EB110 usa motor V8 sobrealimentado por quatro turbocompressores entregando 560 cv a 8.000 rpm, o suficiente para fazer o 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 336 km/h, se tornando o carro mais rápido do mundo em 1991. 

Voltando aos tempos modernos, as homenagens começam com o nome, que significa 110 em italiano. Apesar dos faróis não serem escamotáveis, como no homenageado, também estão em posição mais elevada. Outras referência são as tomadas de ar dianteiras na horizontal, bem como entradas de ar na base das portas e as cinco entradas atrás das portas, além da grade em forma de ferradura. 

A prova da evolução da indústria está no motor. São quase 30 anos de diferença entre os dois e no lugar do V8 está um W16 8.0 com 1.600 cv, fazendo o 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. Em 6,1 segundos chega aos 200 km/, enquanto a velocidade máxima é de 380 km/h. Gostou? Não adianta se animar, serão produzidas apenas 10 unidades com entrega a partir de 2021, todas sob o custo de 8 milhões de euros (RS 35,5 milhões em conversão direta), mas a dezena já foi completamente vendida.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro