PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Buick Enspire antecipa o crossover do Chevrolet Bolt

GM já prometeu que a plataforma de seu modelo totalmente elétrico dará origem a um crossover. Olha ele aí!

A Chevrolet já disse mais de uma vez que terá uma família de elétricos construída sobre a plataforma do Bolt. E uma das carrocerias prometidas é a de um SUV/crossover. O modelo vem fazendo sucesso nos EUA, mas não se pode negar que a popularidade dos SUVs poderia ajudá-lo ainda mais. Parece que a Buick tomou a dianteira e apresentou o crossover do Bolt antes da Chevrolet. Em um mercado que ama elétricos mais do que nenhum outro, a China. É lá, mais especificamente no Salão de Pequim, que a marca da GM apresentará o Enspire, um conceito totalmente elétrico que, com uma mudança ou outra, deve começar a ser vendida por lá.

Dos poucos dados revelados pela Buick além das fotos, o que se nota é que o crossover tem um pacote de baterias mais parrudo, capaz de lhe dar uma autonomia de 600 km. E de acelerar de 0 a 97 km/h em 4 s. Provavelmente porque o crossover é maior do que o elétrico da Chevrolet. O Bolt tem uma autonomia de cerca de 380 km e vai de 0 a 97 s em cerca de 7 s. Mas não há dúvida de que a plataforma usada, assim como as baterias, são as mesmas.

Buick Enspire

Estimamos que o Enspire de produção apareça no máximo até 2020, com vendas inicialmente na China, onde a Buick é uma marca forte. Depois disso, uma versão do crossover deverá ganhar a gravatinha dourada e ser vendido nos EUA como Chevrolet. Como existe a intenção da GM de vender e até de fabricar o Bolt na América Latina, vale ficarmos de olho neste crossover. Não seria difícil vê-lo também por aqui.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro