PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

CAOA Chery deve produzir elétricos em sua fábrica de Jacareí

Automotive Business diz que empresa estuda produzir versões elétricas do QQ, do Tiggo 2 ou do Arrizo 5. Ou dos três

A febre de carros elétricos no Brasil parece ter apenas começado, mas começado bem. Tivemos uma baciada de modelos anunciados de uma vez para nosso mercado. A Changan, que você já chamou de Chana, prometeu voltar ao Brasil com veículos elétricos. A Electro Motors quer começar a vender seus modelos em 2019 e o Zotye E200 Pro promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil, mas deve ser desafiado por outra sino-brasileira. Segundo a Automotive Business, a CAOA Chery estuda produzir elétricos em sua fábrica de Jacareí. Baseados ou no QQ, ou no Arrizo 5 ou no Tiggo 2. Ou nos três.

 

O primeiro sinal de que a empresa planejava seguir nessa direção foi o Salão do Automóvel de 2018, em que a fabricante mostrou três modelos totalmente elétricos. Eram o eQ, derivado do QQ, o Arrizo 5e e o Tiggo 2e, cujos nomes são autoexplicativos.

O uso de veículos que já são produzidos no Brasil traz benefícios óbvios, uma vez que não é preciso desenvolver todo um novo projeto, mas apenas tratar da eletrificação. A decisão sobre os modelos a serem produzidos certamente residirá na demanda, algo que a exposição dos veículos no salão deve ter ajudado a CAOA Chery a mensurar. Os modelos que devem ter mais chance de emplacar são o eQ, por uma questão de preço, e o Tiggo 2e, pelo sucesso das carrocerias crossover. Por coincidência, o Tiggo 2e foi flagrado há pouco em testes pelo pessoal do Autos Segredos.

Na época da apresentação do eQ no salão, falou-se em um valor de venda de R$ 50 mil. É a mesma faixa de valor que apostamos que o Zotye E200 Pro poderá ter. Se os rumores e nossa aposta se confirmarem, teremos a primeira grande briga no segmento de elétricos brasileiro. Os modelos já apresentados não concorrem muito entre si. Os que têm valores mais próximos são o Renault ZOE e o JAC iEV 40, mas a diferença ainda é grande. E a Changan pode embolar o meio de campo ainda mais. Tempos interessantes para quem se cansou dos motores a combustão e de seus gastos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro