PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

CAOA-Chery venderá Arrizo 5 elétrico a partir de setembro

Modelo será o primeiro da marca, mas deverá abrir caminho para outros três

A corrida pela liderança do carro elétrico no Brasil ganhará mais um concorrente em breve. Trata-se da CAOA-Chery, que trará ao Brasil o Arrizo 5e até o final de setembro. A informação foi confirmada pelo CEO da marca, Marcio Alfonso, em entrevista exclusiva ao jornalista CAio Bednarkis, da Agência AutoData. O preço ainda é um mistério. 

Além disso, segundo o executivo, um lote com 20 unidades já chegou ao Brasil. Nas próximas semanas deverão chegar mais 110 veículos. A ideia é abastecer a rede de concessionários conforme os veículos chegarem ao nosso país. Vale lembrar que serão importados diretamente da China. 

O interesse pelo veículo elétrico não é novo na Caoa-Chery. Há dois anos existe uma parceria com a Universidade de São Paulo para entender melhor o comportamento do consumidor brasileiro com relação a veículos elétricos. Além disso, a marca pretende dar tanta exposição para seu primeiro elétrico como faz com os seus SUVs, por exemplo. 

Modelo chegará com 123 cv e 28,1 kgfm

O Arrizo 5e é equipado com motor elétrico de 123 cv e 28,1 kgf.m de torque e não deve ficar muito tempo sozinho aqui no Brasil. Marcio Alfonso garante que estuda a importação dos QQ, Tiggo 2 e Tiggo 5x elétricos para o Brasil. Vale lembrar que os dois primeiros e o Arrizo estiveram no Salão do Automóvel de São Paulo e despertaram curiosidade do público. 

Por fim, a empresa diz estudar parcerias com empresas do setor energético para a expansão de pontos de recarga, uma vez que planeja a produção local nacional de modelos eletrificados. Segundo a entrevista, as parcerias são importantes para encontrarem as melhores soluções aos consumidores. O executivo acredita ainda que as primeiras unidades nacionais movidas à eletricidade devem chegar ao mercado em 2025.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro