PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

CAOA diz que começará a vender Exeed no Brasil em 2019

Primeiro modelo da marca de luxo da Chery deverá ser o TX, SUV médio apresentado por ora apenas como conceito

Depois que a CAOA conseguiu realizar o sonho da marca própria com a compra das operações da Chery no Brasil, ainda falta ao empresário que lhe dá nome realizar outro plano: vender uma marca que seja comparável em qualidade às premium alemãs, como Audi, BMW e Mercedes-Benz. Foi o que ele deixou claro em uma entrevista ao jornalista Silvio Menezes, do canal de YouTube Carro Arretado. Além de citar a Genesis, marca de luxo da Hyundai que ele não conseguiu emplacar como premium no Brasil, Carlos Alberto de Oliveira Andrade também promete trazer ao Brasil a Exeed, linha de luxo da Chery.

A tal marca foi apresentada pela empresa chinesa no Salão de Frankfurt de 2017. Seria com ela que a Chery começaria a vender seus produtos na Europa e a ponta de lança seria uma SUV, o TX, apresentado naquele evento como conceito. Com 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,69 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o TX traz uma plataforma chamada M3X, segundo a própria Chery. Ela seria de alto desempenho, o que equivale a dizer que pode atender às exigências europeias de segurança, expansível, o que dá a ideia de que é modular, e compatível com motorizações convencionais ou com híbridos plug-in. Veja no vídeo abaixo, por volta de 2:55, o empresário falar na vinda da marca ao Brasil.

Na China, a versão de produção do TX deve ser apresentada ainda em 2018 com motor 1.6 TGDI (turbinado com injeção direta) e com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. A potência do motor pode ir de 190 cv a 218 cv e seu torque, de 28 kgfm a 32,6 kgfm, dependendo da programação. Além do motor convencional, o TX terá também uma versão híbrida plug-in. Em modo puramente elétrico, ela poderá chegar à máxima de 120 km/h e recuperar 80% de sua carga em 30 minutos com um supercarregador. A recarga completa levaria apenas 4 horas em uma tomada convencional.

Chery Exeed TX

Resta apenas saber se o modelo será vendido a bom preço, algo que a CAOA Chery tem se esforçado por fazer, e se a vinda da marca é algo em que se possa confiar. A certa altura do vídeo, o empresário também diz que a CAOA e a Hyundai mantêm um relacionamento "de primeira linha". O que até pode ser verdade, mesmo que a Hyundai queira tirar das mãos da CAOA o direito de importação de seus veículos, mas parece muito pouco provável diante da atual conjuntura.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro