PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Carlos Ghosn cria canal no YouTube, diz ter sido vítima de complô

Praticamente prevendo sua nova prisão, executivo deixou vídeo acusando executivos da Nissan de jogo sujo e de incompetência

Ninguém vira presidente da Nissan e da Renault à toa. Em um ato surpreendente, o ex-presidente das duas empresas, Carlos Ghosn, criou um canal de YouTube para poder se defender. Quase que prevendo que seria preso novamente, uma vez que o vídeo começa antecipando essa possibilidade. "Se você está me ouvindo por meio deste vídeo, isso quer dizer que eu não consegui conceder a entrevista coletiva que pretendia para o dia 11 de abril", afirma o executivo. Com isso, a suposta tentativa de impedir Ghosn de falar com a nova prisão foi para o vinagre. E ele fala sem meias palavras.

No vídeo, Ghosn afirma que foi vítima de um complô. Ele teria sido armado por "executivos que jogam um jogo muito sujo" na Nissan, preocupados com o fato de perder autonomia com a unificação da Renault e da Nissan que ele pretendia efetivar. Ghosn diz que a Nissan continuaria autônoma, mas que isso dependia de a empresa entregar os resultados que eram esperados, coisa que não vinha acontecendo. Em suma, e sem citar nomes, Ghosn diz no vídeo abaixo que o atual CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, não é só um traidor: também é incompetente.

Infelizmente apenas em inglês e com legendas em japonês, o vídeo mostra que Ghosn está bem preparado para as eventuais reviravoltas em seu caso. Ele promete que seus advogados dirão o que é necessário para que ele tenha um julgamento justo, algo que eles já anteciparam que o executivo não deverá ter. Também deve ter gravado outros vídeos para detalhar as acusações e tentar provar sua inocência. A coletiva de imprensa, que seria dia 11 de abril, viu o primeiro vídeo do executivo sair 2 dias antes. Não será difícil termos novos vídeos no dia 10, no 11 e por quantos dias mais a família e a defesa de Ghosn acharem necessário. Ghosn pode cair, mas ele promete cair atirando. Pesadamente.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro