PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Conheça 6 casos de carros de marcas diferentes com a mesma plataforma

Vale até uma improvável parceria entre a Toyota e a Aston Martin na hora de reduzir custos de produção

Se existe algum caminho que parece não ter volta para as fabricantes de automóveis é a adoção de plataformas na hora de construírem seus veículos. Esta estratégia permite uma significativa redução de custos às companhias, além de permitir o compartilhamento de peças e processos industriais entre carros de categorias diferentes. Em muitos casos, este compartilhamento extrapola até mesmo os limites da própria companhia, ensejando parcerias um tanto improváveis para atender metas orçamentárias, ou no caso da Aston Martin com a Toyota, para cumprir regras de emissões de poluentes. No vídeo que você assistirá abaixo, a KBB Brasil vai mostrar justamente 6 casos de carros de marcas (e companhias) diferentes, mas que usam a mesma plataforma. 

Com a participação do repórter Rodrigo Ribeiro da revista Quatro Rodas, nós aproveitamos o tema para também definir o que é, de fato, a plataforma de um carro. O termo, usado em larga escala no noticiário automotivo, pode causar certa confusão na hora de explicar o que estamos dizendo quando nos referimos à plataforma de um carro. 

Assita ao vídeo completo e aproveite para se inscrever no canal da KBB Brasil no Youtube para receber conteúdos novos toda semana! 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro