PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Carros que saíram de linha em 2019

Ford matou Fiesta e Focus, enquanto Volkswagen desistiu das peruas e trocou GTI por GTE

Se os lançamentos das novas gerações de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Corolla marcaram 2019, as despedidas foram igualmente memoráveis. Apesar das 3,6 milhões de unidades emplacadas até novembro, muitos modelos foram descontinuados devido o baixo volume de vendas, enquanto outros foram vítimas dos SUVs. 

Ford Fiesta

Logo no começo do ano a Ford anunciou que iria fechar a fábrica em São Bernardo do Campo, com isso, chegaria ao fim a longa vida do Fiesta no Brasil. A geração atual era a sexta do modelo, fabricado por aqui desde 2014. O sedã já estava quase extinto e só aproveitou o embalo do hatch para deixar de ser importado do México. Nos últimos momentos de vida, o modelo era vendido somente com motor 1.6 16V com 125 cv e câmbio manual. 

Ford Focus

Outro modelo que morreu na linha Ford foi o Focus, tanto na carroceria hatch como sedã. O modelo era importado da Argentina. Neste caso, a combinação das baixas vendas com o fato da marca focar em SUVs e picapes mataram o modelo médio. 

Peruas da Volkswagen 

A Volkswagen deixou de oferecer peruas no Brasil. A Spacefox abriu espaço para o futuro Nivus, enquanto o T-Cross matou a Golf Variant. Com isso, apenas marcas premium e a Fiat com a Weekend mantiveram peruas no Brasil. 

Peugeot 308 e 408

O baixo volume da dupla média da Peugeot também chegou ao fim. A marca francesa lutou por muito tempo e manteve durante um tempo uma configuração exclusiva para PCD, no entanto, está focando seus esforços em melhorar a imagem no pós-venda e focando nos SUVs, com 2008, 3008 e 5008. 

Kia Picanto

Muita gente nem vai lembrar, mas o Picanto também deixou de ser importado. A nova geração, que era vendida somente na versão GT, por R$ 60 mil, deixou de ser importada um ano após o discreto lançamento. 

Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso

No primeiro semestre de 2019, a Citroën anunciou que não importaria mais as minivans devido ao baixo volume de vendas. Atualmente, a marca se esforça para vender mais o C4 Cactus e deve apostar em outros SUVs por aqui em breve. 

Volkswagen Golf GTI e TSI

O Volkswagen Golf vive com os dias contados. Depois de deixar de oferecer os 1.0 e 1.4 TSI, a marca também matou o GTI, mas passou a importar o híbrido GTE. A oitava geração já foi apresentada na Europa, mas não tem previsão de chegada no Brasil. 
  

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro