PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chery Tiggo 5X chegará ao Brasil com cara velha. Veja a nova

Modelo será substituto natural do Hyundai Tucson, crossover médio também fabricado pela CAOA

Já contamos aqui na KBB que a Chery deu uma tremenda pisada na bola ao lançar aqui o Celer importado, com aparência antiga, e começar a vender o nacional já com reestilização. Isso está prestes a se repetir com um produto muito melhor e mais moderno, que também está em um segmento muito mais desejado: o de crossovers médios. Lançado recentemente no Brasil, o Chery Tiggo 5X veio com faróis que fogem à nova linguagem de estilo da marca. Provavelmente por se tratar de um projeto anterior ao dos modelos atuais, como o Arrizo 5. E ganhou uma reestilização em menos de um ano em seu mercado natal. Mas há diferenças. A primeira delas é que o Tiggo 5X será vendido apenas como modelo nacional, fabricado pela CAOA em Anápolis, Goiás. Há pouca chance, portanto, de ele se desvalorizar por uma mudança súbita no estilo. O mais provável é que a cara nova seja lançada no Brasil apenas daqui a três anos, ou seja, em 2021, o meio de ciclo do carro, que normalmente beira os 6 anos. Ainda que você já a conheça desde já, como mostram as fotos de divulgação do modelo 2019. Na China.

O Tiggo 5X renovado traz faróis mais afilados, muito parecidos com os do Tiggo 2, mas continua basicamente o mesmo. A mudança estética foi emergencial: do jeito que estava, o consumidor chinês não foi com a cara dele. Vendeu pouco. Com isso, a Chery deu um tapa rápido no crossover, estratégia semelhante à usada pela Fiat com o Palio em sua terceira reestilização, lançada em 2008. A empresa também dotou o modelo de um motor 1.5 aspirado, em vez do turbinado. Ele entrega apenas 116 cv e um preço mais baixo, que pode ser determinante para ele ter vendas melhores em seu mercado de origem. O modelo anterior, como nos alertou o leitor Eddie Nabil Rahal, continua à venda.

Chery Tiggo 5X reestilizado. Ano 2019, mas só na China

No Brasil, a CAOA certamente realizou clínicas para trazer o modelo. E se apoia principalmente em preço para conquistar mercado, numa estratégia semelhante à usada pela CAOA com o Hyundai Tucson de primeira geração. Que, não por acaso, o Tiggo 5X substituiu na linha de montagem. Fora o conjunto mecânico, que é dos mais modernos. Resta saber como o carro anda, algo que pretendemos contar a nossos leitores muito em breve.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro