PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet anuncia aumento de 4% para toda a linha

Segundo a empresa, a alta de 40% do dólar no último ano impacta fortemente o setor

O efeito do súbita alta do dólar começa a ser sentido no Brasil. Depois da Toyota anunciar aumentos para praticamente toda a sua gama, a Chevrolet informa que irá aumentar o preço dos seus carros em 4%. 

Vale lembrar que no mês de abril o dólar fechou em R$ 5,43 e os carros, mesmo que nacionais, possuem cerca de 40% de peças importadas. Confira abaixo o comunicado na  íntegra:

Nos últimos 12 meses, a desvalorização do dólar foi superior a 40%. Isso impacta fortemente a indústria automotiva, cujos produtos têm, em média, 40% de conteúdo importado. Com isso, aumentos de preços são inevitáveis. A GM repassará esse impacto nos custos de forma gradual.

Neste período em que os pontos de vendas estão fechados e as linhas de produção paradas por motivos de força maior, e com uma forte recessão à vista, a cadeia automotiva está se endividando. Neste cenário, a GM tem como prioridade a segurança das pessoas e a manutenção de empregos.

A industria não tem espaço para perder dinheiro, porque a dívida já é enorme e vai se duplicar. O que vamos ver é que mesmo em uma indústria pequena, haverá aumento de preços. As montadoras vão seguir a desvalorização do real. Recentemente, já houve aumento de preços que não víamos há muito tempo e veremos mais ainda, declara Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro