PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet Bolt, elétrico, será vendido por R$ 175 mil no Brasil

Hatchback tem autonomia de 383 km e virá em versão única, a mais completa disponível nos EUA

A Chevrolet andava paquerando a ideia de vender por aqui seu segundo modelo inteiramente elétrico, o Bolt, há bastante tempo. Primeiro, convidou jornalistas brasileiros a dirigi-lo em Detroit. Depois, levou uma turma para Jambeiro, no interior de São Paulo, para dar mais uma voltinha no hatchback. No Salão do Automóvel, a marca finalmente admitiu que o venderá por aqui. Em 2019, por R$ 175.000, e apenas em sua versão mais completa. Será, de acordo com a marca, o início da eletrificação de sua linha no Brasil.

O Bolt tem 4,17 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e um entre-eixos de 2,60 m, o que o coloca quase como um hatchback médio. Com um pacote de baterias de 60 kWh, ele tem uma autonomia de até 383 km e um peso de 1.616 kg em ordem de marcha. Pesado, para um carro de pouco mais de 4 metros, mas nada que iniba seu bom desempenho. A GM informa que o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 s e atingir uma velocidade máxima de 146 km/h, limitada eletronicamente para poupar as baterias. Seu motor elétrico, de 204 cv e 36,8 kgfm, impulsiona as rodas dianteiras.

Para o Brasil, o elétrico virá com frenagem automática, central multimídia Driver Information Center, com tela de 10,2 polegadas, visão 360º, retrovisor interno por câmera, painel digital, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro, alerta de colisão frontal e sistema de recarga de celular por indução. A GM já cogitou inclusive produzir o Bolt na Argentina. Se isso acontecer, talvez ele ganhe novas versões no Brasil. E preços mais interessantes.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro