PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet Corvette ZR1 nasce no Salão de Dubai com 766 cv

Isso faz dele o Corvette mais potente de toda a história. Até o surgimento do Corvette de motor central-traseiro...

Depois de ter sido revelado ao mundo pela capa da revista Car and Driver, o Chevrolet Corvette ZR1, o mais potente da história, fez sua estreia oficial no Salão de Dubai. Com 766 cv a 6.300 rpm e um torque de 98,8 kgfm a 4.400 rpm, ele é chamado pela GM de "o Rei" (the King). Não à toa, considerando que ele pode atingir a máxima de 338 km/h. Sua aceleração de 0 a 100 km/h ainda não foi informada pela fabricante.

O ZR1 vem equipado com um motor LT5. Para quem prefere um detalhamento mais técnico, trata-se de um V8 de 6,2 litros com compressor mecânico. Um de deslocamento 52% superior ao do LT4 usado no Z06. Outra das mágicas feitas para o motor chegar a essa potência toda foi o uso de um sistema de dupla injeção: direta na maior parte do tempo e indireta de forma suplementar. Este é o primeiro motor da GM a empregar a tecnologia, que também deverá ser usada em outros modelos. Não só pelo ganho em potência, mas principalmente pela redução de emissões que ela pode proporcionar.

Chevrolet Corvette ZR1

O Corvette ZR1 traz um pacote aerodinâmico que gera uma sustentação negativa de até 431 kg. Ele tem 4,49 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,23 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, com 1.598 kg de peso em ordem de marcha. Apesar de isso importar muito pouco em um modelo com essa proposta, o porta-malas do ZR1 é de 425 litros. Só pela curiosidade.

Chevrolet Corvette ZR1

Este ZR1 é o primeiro a oferecer duas opções de transmissão: a manual, de 7 marchas, e o automático de 8. Os freios, carbocerâmicos, trazem rotores de 394 mm na dianteira, com pinças de 6 pistões, e de 388 mm na traseira, mordidos por pinças de 4 pistões. A suspensão é independente nas 4 rodas, com braços triangulares sobrepostos, e as rodas dianteiras, de aro 19, e traseiras, de aro 20, usam pneus Michelin Pilot Super Sport, respectivamente de medidas 285/30 ZR19 e 335/25 ZR20.

O novo ZR1 começa a ser vendido na primavera de 2018, ou no segundo trimestre. E talvez seja ofuscado pelo primeiro Corvette de motor central-traseiro da história, mas isso é assunto para uma próxima reportagem...

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro