PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet dobra vendas em setembro e volta ao pódio entre as marcas mais vendidas

Stellantis ainda domina o mercado e segue com seis modelos entre os mais vendidos

Apesar da queda nas vendas de carros novos, uma marca ainda teve o que comemorar durante o mês de setembro. A felizarda foi a Chevrolet, que conseguiu dobrar suas vendas com relação ao mês anterior.

A empresa americana terminou o mês na terceira posição com 17.983 vendas, mais de 100% que as 8.953 registradas em agosto. Apesar disso, a queda perante o nono mês de 2020 foi de 43%. Apenas Ford e Renault registraram quedas maiores.

Na outra ponto, em relação a setembro de 2020, os grandes destaques são as francesas Peugeot e Citroën com crescimentos de 90,1% e 82,5%, respectivamente. Outra marca que se destaca é a Caoa Chery com crescimento de 84,8%.

A liderança segue com a Fiat com mais de 20% de participação, apesar de quedas na casa dos 25%, tanto na comparação com setembro de 2020 como com agosto de 2021. A segunda posição é da Volkswagen com pouco mais de 20 mil vendas em setembro e 14,53% de participação.

Modelos

O mês de setembro reservou algumas novidades no ranking dos dez mais vendidos. O Hyundai HB20 conseguiu a liderança geral pela primeira vez e não foi seguido pela Strada, mas sim por outra picape da Fiat, a Toro.

Apesar de nenhum modelo da Fiat liderar as vendas, como era de costume, a Stellantis, conglomerado que engloba a empresa italiana, além de Jeep, Peugeot e Citroën, mantém seis modelos entre os mais vendidos.

 

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro