PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet fabricará novo SUV na Argentina

Candidato à presidência do país vizinho revelou planos, mas marca não confirma o modelo ainda

O candidato à presidência da Argentina, Alberto Fernández, entregou um importante detalhes a respeito dos US$ 500 milhões de investimentos da Chevrolet na fábrica de Santa fé, no país vizinho. 

Segundo o político, após reuniões com a fabricante, a empresa garantiu a fabricação de "una nueva camioneta" em 2021. Apesar de associarmos diretamente a picapes, o termo em questão se refere a um SUV. Os argentinos apostam no Tracker, no entanto, este está previsto para o Brasil.

Ainda vale lembrar que a fábrica de Santa Fé conta com um projeto de alto valor agregado. Isso quer dizer que espera-se algo acima do Tracker. Se a plataforma for a mesma dos novos Onix, Onix Sedan e Tracker, podemos estar de olho da fabricação do novo Trailblazer apresentado na China. 

Caso isso ocorra, a marca teria que escolher se seguiria com o SUV baseado na S10 ou se este novo modelo adotará outra nomenclatura no mercado da América do Sul. Outra aposta que pode fazer sentido é a versão alongada do Blazer, que tem sete lugares e completaria a gama da marca logo acima do Equinox. O modelo também foi revelado no país oriental (foto acima). 

Alberto Fernández ainda garantiu que, caso eleito cumprirá o acordo do atual presidente, Maurício Macri, e manterá a parte do governo argentino no acordo com a GM.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro