PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet investe R$ 1.9 bilhão em nova linha de motores

Empresa quadruplicou área da fábrica em Joinville para se adequar à família Ecotec

Graças a um investimento de R$ 1.9 bilhão, a Chevrolet atualizou sua fábrica de motores em Joinville, Santa Catarina, para produzir os novos motores da família Ecotec. Esses novos propulsores equipam a nova geração do Onix, apresentada recentemente. 

Neste primeiro mento, dois motores serão produzidos. O 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado e 82 cv de potência, além de sua versão turbinada com 116 cv. O torque é 10,6 kgf.m no caso do propulsor mais fraco, enquanto o dotado de turbo conta com 16,8 kgf.m.  

Apesar de não confirmar oficialmente, a General Motors pode produzir outros dois motores na mesma fábrica. Trata-se do 1.2 também de três cilindros que equipa o Onix argentino. Esse propulsor rende 90 cv  O quarto é o 1.2 turbo que estará presente na nova geração do Tracker e já foi mostrado na China. 

Com o investimento, a fábrica ampliou a capacidade produtiva de 174 mil unidades por ano para 410 mil motores. Os motores 1.0, presente no Joy e Joy Plus, 1.4, que equipa a Montana, e 1.8, usado nos modelos Cobalt e Spin, todos da Família I, seguem em fabricação na planta de São José dos Campos, em São Paulo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro