Graças a um investimento de R$ 1.9 bilhão, a Chevrolet atualizou sua fábrica de motores em Joinville, Santa Catarina, para produzir os novos motores da família Ecotec. Esses novos propulsores equipam a nova geração do Onix, apresentada recentemente.
Neste primeiro mento, dois motores serão produzidos. O 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado e 82 cv de potência, além de sua versão turbinada com 116 cv. O torque é 10,6 kgf.m no caso do propulsor mais fraco, enquanto o dotado de turbo conta com 16,8 kgf.m.
Apesar de não confirmar oficialmente, a General Motors pode produzir outros dois motores na mesma fábrica. Trata-se do 1.2 também de três cilindros que equipa o Onix argentino. Esse propulsor rende 90 cv O quarto é o 1.2 turbo que estará presente na nova geração do Tracker e já foi mostrado na China.
Com o investimento, a fábrica ampliou a capacidade produtiva de 174 mil unidades por ano para 410 mil motores. Os motores 1.0, presente no Joy e Joy Plus, 1.4, que equipa a Montana, e 1.8, usado nos modelos Cobalt e Spin, todos da Família I, seguem em fabricação na planta de São José dos Campos, em São Paulo.