PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Chevrolet Onix retoma liderança na quinzena de outubro

Strada segue perseguindo o hatch de perto, enquanto a Fiat faz contas para tentar a liderança no ano

No mês de setembro, a Fiat conseguiu a liderança geral do mercado e ainda emplacou a Strada como o carro mais vendido do país. O primeiro cenário vai se repetindo na primeira quinzena de outubro, enquanto a picape vê o Chevrolet Onix ligeiramente na frente.

Quem também merece destaque nesses primeiros quinze dias é o Volkswagen Gol, que consegue se manter relevante no mercado, sendo o terceiro carro mais vendido nessa quinzena. Aliás, neste momento, o veterano é o único carro da empresa alemã entre os dez mais vendidos no mês.

Já o Hyundai HB20, segundo carro mais vendido no acumulado do ano, amarga uma quinta posição e vê a picape compacta da Fiat ameaçar sua posição este ano.

SUVs

Entre os SUVs, destaque para o Chevrolet Tracker, que novamente está liderando, apesar de ainda distante dos mais vendidos no acumulado do ano. Ainda assim, começa a disputar posição com o Hyundai Creta.

O Volkswagen T-Cross, líder no acumulado do ano, está apenas na 14ª posição nesta quinzena. Apesar disso, dificilmente será ultrapassado pelos rivais, uma vez que o mais próximo, o Jeep Renegade, está cerca de cinco mil unidades atrás.

Marcas

Como dissemos, a Fiat caminha para liderar mais um mês. Até o momento foram 19.807 unidades vendidas, o que representa 20,4% do mercado. Chevrolet e Volkswagen disputam carro a carro a segunda posição, até o momento são 16.842 unidades da marca americana contra 16.798 da empesa alemã.

No acumulado do ano, a Volkswagen segue ligeiramente na frente com 240.564 unidades contra 239.770 unidades da Chevrolet. No entanto, como alertamos no último mês, a Fiat segue forte para tentar chegar na liderança. Até o momento foram 224.119 unidades vendidas este mês. Caso as médias de vendas sigam durante o mês inteiro, a marca italiana terá reduzido a diferença no ano de quase 20 mil unidades para pouco mais de 13 mil vendas.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro