Em 2019, a Chevrolet anunciou investimentos de R$ 10 bilhões para modernizar suas fábricas e fazer novos lançamentos no Brasil. No entanto, no começo da pandemia, a empresa congelou os valores.
Agora, em comunicado celebrando o quinto ano de liderança no mercado, a empresa anunciou que reativou os aportes e lançará veículos inéditos até 2024. Entre os lançamentos, os mais cotados são as novas gerações de Spin, S10 e Trailblazer.
Além disso, a empresa planeja um substituto para a Montada. No entanto, ao contrário da Fiat, que manteve uma picape compacta e uma intermediária, a Chevrolet apostará somente em uma rival para a Toro.
No mundo dos SUVs, esse aporte deve render três novidades. A primeira delas já é conhecida: a reestilização do Equinox, já apresentada em outros países. A marca ainda estuda um modelo pequeno para enfrentar os futuros modelos que chegarão da Índia. Por fim, também deverá apostar em um modelo entre o Tacker e o próprio Equinox para enfrentar Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.