PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

SUVs: Chevrolet Tracker lidera em setembro e VW Nivus sonha com TOP10 no acumulado do ano

Empresa alemã ainda lidera com o T-Cross, mas vê dupla da Jeep se aproximar

O segmento de SUVs segue crescendo em participação no mercado brasileiro. Se em 2019, até setembro, a participação desse tipo de veículo era de 25,92%, agora é de 32,2%, perdendo apenas para os veículos de entrada.

A disputa segue acirrada, com alternância de liderança mensalmente. Em setembro, foi a vez do Chevrolet Tracker liderar. O modelo da GM foi emplacado em 6.403 oportunidades e segue ganhando posições no ranking anual, alcançando já a quinta posição e muito próximo de ultrapassar o Hyundai Creta, que foi o quarto mais vendido no mês.

O pódio entre o SUVs em setembro contou ainda com os dois modelos da Jeep, sendo que o Compass ficou com a segunda posição graças aos seus 6.042 emplacamentos. O Renegade foi vendido em 5.402 oportunidades.

A Volkswagen, que lidera este ano entre os SUVs, viu o T-Cross ser vendido em 4.729 oportunidades, ocupando apenas a quinta posição neste mês. No entanto, ainda possui uma vantagem de cinco mil unidades para o Renegade, vice-líder no ano. O Nivus começa a crescer, apesar de ter alcançado apenas a oitava posição com 3.203 unidades. O SUV-cupê pode sonhar com uma posição entre os dez primeiros no acumulado do ano caso consiga manter o ritmo de vendas.

Confira os SUVs mais vendidos de setembro:

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro