O segmento de SUVs segue crescendo em participação no mercado brasileiro. Se em 2019, até setembro, a participação desse tipo de veículo era de 25,92%, agora é de 32,2%, perdendo apenas para os veículos de entrada.
A disputa segue acirrada, com alternância de liderança mensalmente. Em setembro, foi a vez do Chevrolet Tracker liderar. O modelo da GM foi emplacado em 6.403 oportunidades e segue ganhando posições no ranking anual, alcançando já a quinta posição e muito próximo de ultrapassar o Hyundai Creta, que foi o quarto mais vendido no mês.
O pódio entre o SUVs em setembro contou ainda com os dois modelos da Jeep, sendo que o Compass ficou com a segunda posição graças aos seus 6.042 emplacamentos. O Renegade foi vendido em 5.402 oportunidades.
A Volkswagen, que lidera este ano entre os SUVs, viu o T-Cross ser vendido em 4.729 oportunidades, ocupando apenas a quinta posição neste mês. No entanto, ainda possui uma vantagem de cinco mil unidades para o Renegade, vice-líder no ano. O Nivus começa a crescer, apesar de ter alcançado apenas a oitava posição com 3.203 unidades. O SUV-cupê pode sonhar com uma posição entre os dez primeiros no acumulado do ano caso consiga manter o ritmo de vendas.
Confira os SUVs mais vendidos de setembro: