Tentando diminuir o impacto das concessionárias fechadas nas vendas de carros, a Chevrolet, seguindo o exemplo de outras marcas, anunciou uma operação para vendas online.
"É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo. Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo", diz Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
Como as vendas no Brasil não podem acontecer diretamente, ou seja, da fabricante para os consumidores, a empresa conta com o apoio de seus 500 concessionários para poder continuar vendendo. Para isso, o atendimento pode ser feito por telefone, WhatsApp ou e-mail.
O primeiro passo é acessar o site oficial da Chevrolet ou o site Ofertas Chevrolet. Esta etapa é conduzida por consultores especialistas, capazes até de realizar uma avaliação virtual do carro usado do cliente, se o bem for entrar na troca.
Dependendo da localidade, há também opção do test-drive delivery. O próprio consultor pode levar o automóvel ao interessado para uma experimentação, seguindo todos os protocolos legais, de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A entrega do veículo após a compra também segue este mesmo procedimento.