PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chrysler Portal, minivan elétrica, matará o 300 em 2020

Marca americana, que se orgulha de ter inventado a minivan, recorrerá a uma para não desaparecer do mapa

Há uma disputa entre a Renault e a Chrysler para definir qual marca foi a pioneira na criação das minivans. A Renault diz que fez isso com a Espace em julho de 1984, mas que concebeu o modelo desde muito antes disso. Como o que conta é a data de chegada dos modelos ao mercado, a razão parece estar ao lado da Chrysler, que lançou a sua em novembro de 1983. Quase 35 anos depois, a Chrysler volta a apelar às minivans, mas não pela primazia e sim pela sobrevivência. Segundo a Automotive News, a empresa produzirá em 2020 a sua primeira minivan totalmente elétrica, a Portal, mostrada como um conceito na CES 2017. E vai matar o sedã 300, tirando a Chrysler deste mercado. Do mesmo modo que a Ford resolveu sair.

O modelo não deverá manter as portas de abertura vanguardista bem outros detalhes de estilo, mas deve ficar bem próxima do que foi mostrado no ano passado. A Portal tem 4,67 m de comprimento, 2,03 m de largura, 1,71 m de altura e 3 m de entre-eixos. Seu pacote de baterias, de 100 kWh, permitiria a ela rodar até 402 km com carga completa, levando seus 6 passageiros a distâncias bastante respeitáveis. O conceito não tinha porta-malas, dianteiro ou traseiro, algo que deve ser aperfeiçoado para a minivan de produção.

Chrysler Portal

Com a Portal, a Chrysler ficará com dois modelos em linha, todos minivans. A Pacifica, de porte mais avantajado, será reestilizada e deverá aguentar em linha por mais alguns anos. Se as minivans tiverem sucesso, talvez a marca estique sua existência, eventualmente ganhando uma linha mais extensa. Mas o mais provável é que a FCA ache que ela já cumpriu com seu papel e a coloque para dormir ao lado de DeSoto, Simca e, mais recentemente, da Plymouth.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro