PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Aprendendo à força - Cidade indiana fura pneus de quem rodar do lado errado

Nome da cidade não poderia ser mais adequado do que isso: é Pune, no Estado de Maharashtra

Campanhas educativas de trânsito, no Brasil, pecam por pegar leve demais. Ou a mensagem é apenas engraçadinha ou simplesmente não chega ao ponto, que é evitar que determinados comportamentos não se repitam. Pois a turma na Índia não sofre disso. Bem pelo contrário. Por lá, uma cidade se cansou de tentar evitar acidentes de motocicletas com carros que andam na contramão e partiu literalmente para a ofensiva. Em outras palavras, colocou perfuradores de pneus nas ruas que atuam apenas contra quem vai contra o fluxo da rua. E o nome da cidade não poderia ser mais adequado: é Pune, no Estado de Maharashtra.

O mecanismo é bastante simples: os perfuradores têm pontas voltados em apenas uma direção. Quem passa por eles do lado certo faz com que eles se abaixem e, com a ação de molas, voltem à posição inicial. Quem vem do lado errado encontra as pequenas lanças diretamente contra a banda de rodagem. E não sai mais dali. Veja abaixo o vídeo do dispositivo em ação. E repare nos modelos que circulam por aquelas ruas.

Notou os Ford EcoSport e os Hyundai Creta rodando pela Índia? Todos, pelo menos no vídeo, rodando pelo lado certo.

Há reações divididas sobre o mecanismo. Enquanto alguns o enaltecem, outros acham que essa não é a melhor maneira de educar motoristas imprudentes. E você, o que acha da solução que "Pune" maus condutores? Acha que ela funcionaria por essas bandas, como os EcoSport e os Creta funcionaram? Comente no nosso Facebook.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro